10 Ótimos Álbuns de 2019 Pra Escutar


Hoje é o centésimo dia do ano (tá passando rápido socorro!) e com ele vem uma lista de 10 álbuns lançados em 2019 que eu escutei e gostei muito!

10. Terno Rei - Violeta

Pra quem curte indie rock, esse aqui tem tudo o que você quer ouvir: baixo acentuado, uns sintetizadores de fundo, aquelas letras deprê e umas guitarras que não cansam.

9. Durand Jones & The Indications - American Love Call

Esse álbum é incrível do começo ao fim! Pra quem não conhece a banda, eles tocam um soul que parece vir direto de túnel do tempo. Além do som foda, o trabalho tem letras muito boas que retratam de forma precisa a atual realidade conturbada em que se encontra a sociedade norte-americana, mas com um clima otimista no final.

8. Djonga - Ladrão

Djonga é mais um excelente nome da nova geração de rappers brasileiros que vem pra botar o dedo na ferida e falar sobre o que é o nosso Brasil hoje. No álbum final da sua trilogia, cada música é um tapa na cara de quem está escutando, e praticamente todas as faixas fazem o ouvinte refletir sobre algo.

7. Spielbergs - This Is Not The End

Esse aqui é pra turma que fala que o rock morreu. Esse álbum tem guitarras estridentes do começo ao fim compondo um som bem forte que mistura influências do rock de garagem dos anos 90 com emo e shoegaze, e letras que abordam temas como ansiedade e auto-descobrimento. O rock segue vivo.

6. YMA - Par de Olhos

Mais um nome da nova e excelente cena de música nacional pra ficar de olho! YMA trás um álbum curto e super delícia de escutar com canções lindas cheias de camadas de instrumentos que parecem se encaixar de forma perfeita e letras que parecem estar falando de sentimentos muito particulares de quem está escutando, sejam eles otimistas ou mais depressivos.

5. Kehlani - While We Wait

A Kehlani voltou com o melhor trabalho dela na minha opinião. Ela fala de forma muito sábia sobre relações e inteligência emocional em um álbum de R&B com algumas influências eletrônicas que é muito fácil de gostar e que com certeza vai te dar umas músicas pra umas playlists bem específicas.

4. Little Simz - Grey Area

Com certeza você vai ver esse aqui em muitas listas de melhores álbuns no fim do ano. A mulher tá hypada e não é pra menos. É um trabalho cheio de confiança, críticas, referências e rimas incríveis. Na humilde opinião deste que escreve, é um dos melhores álbuns de rap dos últimos anos.

3. Ariana Grande - Thank You, Next

Essa mulher é a maior estrela do pop hoje e artista mais tocada do Spotify. Escute tudo o que ela faz, e você vai ver que que ela é incrível mesmo. Ela consegue fazer um pop autêntico num mundo com tanta coisa igual tocando na rádio. Quando eu achava que seria difícil dela superar o trabalho anterior, ela me lança esse discão da p#*@. O céu é o limite pra ela.

2. Solange - When I Get Home

Finalmente a Solange voltou e foi com mais um trabalho incrível! O álbum é não tem uma mensagem política social tão forte quando o trabalho anterior, mas compensa isso sendo rico em detalhes sonoros que parecem precisamente colocados pra fazer você ter arrepios durante cada faixa. É um R&B com sons e samplers de jazz e música eletrônica que parece que vem do futuro enquanto ela fala sobre a cidade natal dela, Houston. Deem o título de rainha também pra irmã da Beyoncé, por favor!

1. Foals - Everything Not Saved Will Be Lost (Part 1)

Não é o melhor, mas é meu favorito do ano até aqui. Sim, apesar de escutar de tudo, meu sangue é indie e fico feliz de ver bandas como o Foals fazendo um som atual, relevante, mas sem soar como se não fosse o Foals. Tem as guitarras curtas e agudas deles, tem música que começa devagar e termina como se fosse um trem passando na sua frente mais uma vez, tem o vocal do Yannis Philippakis variando entre falsetos e agudos de novo, e tem um monte de elementos novos e camadas de sintetizadores que fizeram o som deles ficar mais complexo, mas não difícil de escutar.

E se você chegou até aqui e curte tanto música quanto eu, fica ligado que até o fim do ano muitas listas de música vão aparecer por aqui!

#musicas #musica #foals #arianagrande #ariana #2019 #lista #listas #solange #djonga #yma #ternorei #kehlani #rock #rap #rb #nacional #internacional #indie #rocknacional #rapnacional #popnacional #cena #cenanacional #cenamusical

32 visualizações

Mais produtos contendo minhas obras em:

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle